WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/02/2020 - GM inicia operação para garantir segurança no transporte dos alunos da zona rural

Acionada pela Secretaria de Educação (Semed) e pela Secretaria de Defesa Social (SDS) a Guarda Civil Municipal de Uberaba (GM) deflagrou a “Operação Van Segura” na madrugada desta segunda-feira (10) para garantir a integridade física das crianças e dos motoristas das vans escolares. Segundo o comandante da GM Marcelo Neves de Oliveira a operação foi montada após reunião em que foram apresentadas ameaças anônimas com intuito de prejudicar o traslado. Atualmente 1.800 alunos da zona rural são transportados por cinquenta e cinco vans.

O secretário adjunto da SDS, capitão PM da reserva Roberto Alves, está acompanhando pessoalmente as ações e reiterou que as medidas estão sendo tomadas para que nenhuma intercorrência aconteça. “A operação conta com o apoio total da Polícia Militar que está de prontidão com suas viaturas para atender qualquer chamado que extrapole a esfera da GM”, destaca.

O comandante Neves informou que a operação iniciada por volta das duas horas da manhã desta segunda-feira se dará por tempo indeterminado com a participação do superintendente de Defesa Social, tenente PM Barbosa Siqueira. “A prioridade do Município e da Guarda Municipal é que o transporte escolar seja efetivamente prestado além de garantir que as crianças não sejam prejudicadas por interesses particulares”, conclui o comandante.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar