WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/02/2020 - Prefeitura já recolheu mais de 25 toneladas de lixo durante Mutirão de Limpeza

Equipes percorrem o Parque das Gameleiras

 

A Prefeitura de Uberaba está promovendo o Mutirão de Limpeza, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) há dois meses como uma das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Neste período, mais de 25 toneladas de materiais inservíveis, que poderiam acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito, foram recolhidos segundo balanço do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da SMS divulgado nesta sexta-feira (7).

Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, as equipes do Mutirão estão percorrendo o Parque das Gameleiras, com perspectiva de terminarem os trabalhos no bairro até a próxima terça-feira (11), quando devem seguir para o Gameleira II e depois para o bairro Abadia.

A ordem dos bairros a serem atendidos seguiu dados do LIRAa, começando pelos que registraram elevados índices de focos no lixo. “Como o Residencial 2000 teve um dos maiores índices e os bairros no seu entorno também acusaram maior incidência de lixo, as ações iniciaram na região, percorrendo os bairros em bloco”, relata o chefe da Seção de Controle de Endemias.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar