WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/02/2020 - Agentes Comunitários de Saúde são treinados sobre as arboviroses

A Secretaria Municipal de Saúde capacita agentes comunitários de saúde (ACSs) esta semana. A primeira turma, com 148 agentes, passou por treinamento nesta segunda-feira (3), enquanto a segunda turma será capacitada nesta quarta (5), no Hospital Regional. A ação segue a linha de investir na capacitação dos servidores da rede pública de saúde para melhor atender a população uberabense.

A capacitação busca orientar os agentes no processo de enfrentamento contra as arboviroses transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, principalmente a dengue. O intuito, segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Tristão, é mobilizar os profissionais.

Durante o treinamento são apresentados aspectos clínicos das doenças, mecanismos de prevenção e promoção além de trabalhar sobre a importância da comunicação e trabalho em conjunto com os agentes de combate de endemias. O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca a participação dos ACSs nessa luta contra as arboviroses. “Eles tem um trabalho muito importante quando vão visitar as pessoas, pois podem mostrar o perfil da dengue a elas, além de orientá-las sobre os devidos cuidados”, ressalta Robert.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar