WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/01/2020 - Cerest celebra Janeiro Branco com foco na cultura da Saúde Mental no Trabalho

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Uberaba (Cerest) promoveu diversas ações de Educação em Saúde durante todo o mês, em comemoração ao Janeiro Branco. A campanha é dedicada à sensibilização das pessoas sobre a importância dos cuidados em saúde mental, atuando na prevenção do adoecimento emocional.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, em especial, o Cerest Uberaba realizou eventos voltados para conscientizar os trabalhadores sobre a importância do autocuidado em saúde mental e a prevenção do adoecimento mental no trabalho, conta a psicóloga do Cerest Uberaba, Vitória de Ávila Santos. “Foram realizados grupos de educação em saúde com dinâmicas para a discussão do autocuidado em saúde, rodas de conversa sobre estratégias possíveis para o cuidado em saúde mental e realização de alongamentos e relaxamentos, além de confraternização entre os participantes”, explica.

As atividades foram conduzidas pela psicóloga do Cerest Uberaba, acompanhada da enfermeira do Trabalho e da médica do Trabalho do Centro, contando também com a parceria de discentes do PET Saúde Interprofissionalidade da Universidade de Uberaba –UNIUBE.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar