WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/01/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses deve seguir no Residencial 2000 até quarta

Mais de três toneladas de lixo foram recolhidas no bairro em uma semana

 

Mais de 23 toneladas de lixo foram recolhidas pelo Mutirão de Limpeza da Zoonoses em Uberaba desde o começo de dezembro de 2019 até esta sexta-feira (31). Essa quantidade é de materiais inservíveis, itens que poderiam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito aedes aegypti. Conforme o balanço do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, mais de três toneladas foram recolhidas apenas esta semana, no Residencial 2000.

Os trabalhos no bairro começaram na segunda-feira (27), após os dados do LIRAa de janeiro apontarem o Residencial como um dos locais de maior incidência de lixo. Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Hiago José Rosa, as equipes do Mutirão devem continuar no bairro até a próxima quarta-feira e então seguir para o Chica Ferreira.

Ele reforça o pedido para a participação da sociedade no combate ao aedes. “A gente aproveita para salientar a importância de toda a população colaborar e permitir a entrada dos agentes de combates a endemias em suas residências, para executar esse trabalho que é de suma importância para a sociedade uberabense”, destaca. 

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar