WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/01/2020 - Vandalismo gera prejuízos aos usuários e ao sistema de transporte público de Uberaba

Vandalismo e furtos de fiação e de tubulação elétrica nas Estações 8A e 8B, próximas à Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), na Avenida Leopoldino de Oliveira, ocorridas no domingo (26) estão sendo apuradas pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS). Outra tentativa de roubo de fiação ocorreu nesta segunda (27), dessa vez do painel eletrônico informativo de previsão de horários do Sub-Terminal da Rodoviária. Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, tanto a Superintendência quanto a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) estão trabalhando para que os aparelhos de ar condicionado dessas estações e o painel, danificados durante os atos, voltem a funcionar o mais rápido possível.

“Infelizmente, mais uma vez, o usuário será penalizado devido à ação de vândalos, pois temos transtorno tanto com relação ao conforto dos usuários nas estações, quanto financeiro, para reparar os danos”, ressalta Nunes. Como exemplo ele cita que em 2019 foram gastos R$180 mil em manutenção de aparelhos de ar danificados, conta o superintendente. 

Claudinei reforça a importância de denúncias e orienta que usuários que identificarem atos destas naturezas acionem imediatamente a Polícia Militar (190) ou a Guarda Municipal (153). Outra opção é acionar a Superintendência pelo interfone das estações ou pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409. O atendimento na Superintendência é das 5h30 às 23h30 de segunda a sexta-feira e das 7 às 19 horas aos sábados.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar