WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/01/2020 - Somente 180 prestadores do transporte escolares já procuraram recadastramento

Segunda inspeção veicular para o recadastramento de vans escolares para o exercício de 2020 acontece neste sábado (25), das 7 às 13 horas, no Pátio de Estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba. Desde o dia 6, a Seção de Transportes Especializados da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) recebe os prestadores do serviço de Transporte Especial de Escolares no Município para o recadastramento de vans e condutores.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, até esta sexta-feira (24), apenas 182 autorizatários procuraram a Prefeitura para o recadastramento. “São 321 e para essa semana, apenas 90 estão aptos para fazer a vistoria no sábado. Reforçamos a todos para que fiquem atentos à questão das datas, lembrando que temos um guichê apenas para o recadastramento. Com o início das aulas em fevereiro, estaremos com fiscalização rígida no perímetro urbano e rural da cidade de Uberaba”, ressalta Nunes. O prazo vai até 30 de janeiro, para entrega da documentação. A inspeção veicular também será realizada no dia 1º de fevereiro.

Os autorizatários devem comparecer no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, bairro Santa Marta, das 12 às 17 horas, nos dias úteis, conforme Portaria publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 27 de dezembro de 2019.

O recadastramento/credenciamento somente será efetivado mediante a apresentação completa da documentação de cadastro; consulta de pontuação referente à CNH. A expedição da Autorização de Trânsito do Veículo, Licença do Autorizatário e/ou Licença do Condutor Auxiliar e Selo, neste caso, estará condicionada à vistoria realizada pelos agentes de fiscalização da SDS. O exercício da atividade sem o devido credenciamento caracteriza o transporte como clandestino, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar