WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/01/2020 - Zoonoses encerra cadastro para castrações

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias Secretaria Municipal de Saúde, encerra o cadastro para castração de cães e gatos em Uberaba nesta sexta-feira (24). A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, explica que o motivo foi a grande procura já nos primeiros dias, comparado ao ano passado.

Segundo Lara, em 2019, foram 1.644 cadastros em dois meses. “Somente nessa semana, do dia 20 ao dia 24, já tivemos mais de três mil cadastrados. Como temos apenas 600 vagas de castrações previstas para esse ano, estamos finalizando com os cadastros feitos essa semana”, conta. 

As castrações fazem parte do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos que visa a diminuir a natalidade desenfreada, e consequentemente reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses. Todos os animais castrados serão identificados por meio de implantação de microchip e o chamamento se dará seguindo a ordem de cadastro, limitado a dois animais por tutor.

Estarão aptos para a castração cães e gatos (machos e fêmeas) em boas condições de saúde a partir de quatro meses a sete anos de idade. Os tutores serão responsáveis deslocá-lo para realização do exame pré-operatório, do procedimento de castração e pelo tratamento pós-operatório.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar