WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/01/2020 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses chega ao Residencial 2000 na segunda-feira

Mais de 20 toneladas de lixo já foram recolhidas em menos de dois meses pela cidade

 

Frente aos resultados do primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com o Mutirão de Limpeza pelos bairros de Uberaba em 2020. Iniciado no começo de dezembro de 2019, em menos de dois meses de Mutirão já foram recolhidas mais de 20 toneladas de materiais inservíveis, que poderiam acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito, conforme o balanço divulgado nesta sexta-feira (24).

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, conta que o próximo bairro a ser trabalhado é o Residencial 2000, na segunda-feira, dia 27. “Terminamos a Vila Presidente Vargas essa semana, um bairro com mais de 1.800 imóveis. Agora, estaremos trabalhando com os dados do LIRAa de janeiro e vamos abranger os bairros que apresentaram maior risco”, relata o chefe da Seção de Controle de Endemias.

Hiago reforça o pedido para a participação da sociedade no combate ao aedes. “A gente pede sempre a colaboração dos moradores, que a população faça a sua parte, permita a entrada dos agentes de combates a endemias em suas residências, pois o trabalho que realizamos é para o bem comum”, destaca. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar