WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/01/2020 - Novo comando da Guarda Civil Municipal foi empossado nesta quinta

Tomaram posse nesta quinta-feira (23) o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Uberaba (GM) Marcelo Neves de Oliveira e o subcomandante Marcelo dos Santos Silva. Ambos são guardas de carreira, sendo que o comandante é egresso do Exército e ingressou nas filas da corporação municipal em 2012. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Servidores com a presença do prefeito Paulo Piau, secretários municipais e convidados. O secretário da Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, apresentou, também, o superintendente de Defesa Social Barbosa Siqueira, que iniciará suas atividades no início de fevereiro auxiliando a GM na reformulação de suas atividades, reforço da sua identidade perante a sociedade civil e o combate ao desvio de conduta.

Segundo Wellington, ao novo comando caberá tratar de temas importantes e de alto alcance social que estão sendo alinhavados. O secretário informou também que reivindicações como o plano de Cargos e Salários, a hierarquização da instituição e a qualificação dos guardas para posse e uso de armas de fogo já estão sendo atendidas pela Secretaria de Administração.

Paulo Piau desejou boa sorte ao novo comando da GM e deu as boas-vindas ao Tentente Barbosa. Segundo ele, as orientações dele para as ações da Guarda serão fundamentais para auxiliar o operacional, sobretudo em ações de maior complexidade. “Esperamos que façam o melhor. E eu tenho certeza que com as câmeras em instalação e a disponibilização de armamento letal vamos melhorar muito a segurança pública da cidade”, afirmou. Piau também agradeceu ao ex-comandante Marco Túlio Gianvecchio e o ex-subcomandante Rogério pelos serviços prestados.

O comandante Neves declara que suas expectativas são as melhores e que, juntamente com a sua equipe, irá gerir a instituição de forma a prestar serviço de alta eficiência à população. “A nossa intenção é fazer uma gestão profissional e eficiente”, afirmou lembrando o ingresso de novos guardas e o uso da arma de fogo pela tropa. Assim, - continua -, uma série de procedimentos deverão ser implementados para que o guarda municipal esteja preparado para exercer o seu papel na segurança pública.

Novo contingente – Segundo informações da Secretaria de Defesa Social será publicado no Porta Voz desta sexta-feira (23) a nomeação de 72 novos guardas municipais.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar