WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/01/2020 - Defesa Civil alerta para tempestade tropical que pode atingir Triângulo Mineiro

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Sed), por meio da Defesa Civil de Uberaba, alerta a população sobre a possibilidade de tempestade tropical alcançar a região do Triângulo Mineiro e todo Estado de Minas, além do Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre quinta (23) e sexta-feira (24). A previsão é de chuva forte durante longo período do dia.

O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli, reforça o alerta aos moradores ou não de área de risco para este tipo de situação. Ele destaca que as pessoas devem manter documentos e objetos de valores em lugar alto e seguro, dentro de saco plástico; desconectar aparelhos elétricos da corrente elétrica em caso de raios; evitar colocar o lixo na rua fora dos dias e horários corretos e havendo possibilidade de chuvas fortes, não o coloque.

“Quem está de carro, em caso de chuva forte, deve imediatamente reduzir a velocidade do veículo e evitar locais com perigo de alagamento”, orienta o coordenador. Aos moradores de áreas de risco ou escorregamento de talude (barranco) sugere deixarem o local imediatamente ao menor sinal de trincas e rachaduras nas paredes. “Caso perceba também que árvores, poste e muros estão se inclinando no barranco ou encosta próximo de sua residência desocupe a área o mais rápido possível e proteja-se em lugar seguro”, ressalta. Em caso de emergência o cidadão deve ligar nos telefones da Policia Militar, 190; Corpo de Bombeiros, 193; e Defesa Civil, 199.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar