WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/01/2020 - Prefeitura evidencia ações de saúde mental em ação do Janeiro Branco

Celebrando o Janeiro Branco, a prevenção e cuidado da saúde mental estiveram em evidência nesta quarta-feira durante a mesa redonda “Trabalho e Vida: do adoecimento e desgaste à cura, o que pode o amor”, promovida pela Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Administração, via Comissão Multidisciplinar de Atenção a Saúde do Servidor (COMASS).

A ação foi marcada por grande público no anfiteatro do Centro Administrativo. O prefeito Paulo Piau, acompanhado do vice João Gilberto Ripposati e dos secretários Iraci Neto (Saúde) e Rodrigo Vieira (Administração), receberam para as palestras autoridades do município, servidores, profissionais da Saúde e representantes da comunidade.

Piau declarou que de trazer a saúde mental aliada ao cuidado com o servidor é uma iniciativa significativa. “Isso faz parte de um treinamento, um acolhimento e um despertar da consciência de trazer o amor como ferramenta. Essa tomada de consciência da nossa relação individual e coletiva, o acolhimento à população e entre os colegas, fazem com que a gente não adoeça. Parabenizamos a todos pela iniciativa da ação, em que as palestras excelentes nos encantaram”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Iraci Neto, destacou a importância da mobilização para se falar sobre um tema tão importante. “Temos hoje muitas questões que permeiam a saúde da mente e do corpo. Temos que buscar sempre, seja na saúde pública e na saúde individual, o bem-estar físico e mental, portanto o trabalho de sensibilização e prevenção é um passo de grande importância”.

Rodrigo Vieira também ponderou sobre a parceria da Secretaria de Administração, destacando o cuidado constante com o servidor municipal. “A atenção ao servidor é uma missão dada pelo prefeito Paulo Piau e que temos feito por meio de diversas ações de cuidado e valorização. A acolhida do servidor é um trabalho feito diariamente, e vamos continuar trabalhando pela qualidade de vida no trabalho com prioridade ao servidor”.

Janeiro Branco - Além da mesa redonda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica as ações educativas nas salas de espera e grupos terapêuticos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Está ocorrendo mobilização dos pacientes já atendidos nas UBSs, no Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial (SIAP) e nos quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para multiplicação junto as suas famílias e comunidades sobre a importância do cuidado durante todo o ano.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar