Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

11/01/2020 - Saúde irá investir cerca de R$3 milhões em mutirões para cirurgias eletivas e exames

Hospital Regional será o principal pilar dos mutirões, segundo secretário Iraci Neto
 
Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, se reuniu nesta sexta-feira (10) com a equipe das Diretorias de Regulação, Assistência, Planejamento do SUS e Complexo Regulador para discutir o planejamento do Mutirão de Cirurgias Eletivas e Exames em 2020. Durante a reunião foram abordados o levantamento dos números de demanda reprimida, realizado entre o fim de 2019 e começo de 2020, as especialidades dessa demanda, e levantamento do custo médio dos procedimentos de acordo com a tabela SUS.


Segundo o secretário Iraci, são cerca de mil procedimentos cirúrgicos de média complexidade reprimidos nos hospitais. “Em cima dessas mil AIHs - Autorização de Internação Hospitalar - reprimidas, estaremos levantando  os recursos financeiros, de acordo com a Portaria ministerial para os mutirões de 2020, e também os recursos oriundos da Câmara Municipal, de emendas de deputados estaduais e também de recursos da própria Prefeitura”, relata Iraci.


O montante soma aproximadamente R$ 3 milhões que serão investidos no Mutirão de Cirurgias Eletivas e Exames de Uberaba este ano. O secretário destacou que o Hospital Regional será o principal pilar dos mutirões, tanto de cirurgia quanto de exames de imagem, conforme foi anunciado no final de dezembro de 2019.


Critérios - Buscando atender a demanda da população, a reunião também definiu critérios para organizar o trabalho do Mutirão, elegendo a ordem cronológica como critério de prioridade. Para participar, os prestadores de serviço do Município deverão ter condição de estabelecer esses atendimentos com leitos extras e com atendimento de pré e pós-operatório e também revisão de procedimentos e exames que esses pacientes já realizaram, explica o secretário de Saúde. “É um planejamento bem sucinto, bem criterioso que estamos planejando para 2020, para que essas cirurgias sejam de fato realizadas conforme o conceito de mutirão: de forma limpa, rápida, ágil, e atenda com muita qualidade as pessoas que aguardam há mais tempo”, ressalta Iraci.


Jorn. Clarice Sousa
10-01-2020

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub