WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/01/2020 - Unidade de Saúde Edson Reis tem projeto para incentivar gestantes a completarem o pré-natal

Mamães que realizarem todo o acompanhamento ganharão book fotográfico
 
Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Departamentos de Atenção Básica e Saúde Bucal, desenvolve o Projeto Gestante em Foco com objetivo de estimular as gestantes a realizarem o acompanhamento obstétrico e odontológico durante o pré-natal.


Idealizado pela cirurgiã-dentista do Departamento Saúde Bucal e fotógrafa profissional, Marilda Silva Pereira, e a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família da USF Dr. Edison Reis Lopes, Jaqueline Izidoro, o Projeto, iniciado no final de 2019, oferece books fotográficos gratuitos para as grávidas cadastradas na unidade do bairro São Cristóvão como incentivo a realizarem todo o pré-natal.  Em novembro, as futuras mamães receberam orientações sobre como participar do Projeto e em dezembro foram feitas as primeiras fotos com oito gestantes com o tema de Natal.


Inicialmente, o projeto será oferecido apenas para a comunidade local, segundo as idealizadoras. Conforme a receptividade e aceitação das gestantes, o Projeto será estendido a outras unidades futuramente. “As gestantes ganharão um book digital com 20 fotos após o final da gestação, desde que façam todo pré-natal, com consulta médica, odontológica, tratamento odontológico completo e os exames periódicos da gestação”, explica a cirurgiã-dentista e fotógrafa Marilda. Após o parto, as mamães precisam realizar o acompanhamento odontológico do bebê e participar nos grupos de orientação da Unidade de Saúde.


O Departamento de Saúde Bucal fornecerá um kit de higiene oral (escova, creme dental e fio dental) para a gestante a cada três meses, e se a mesma tiver outros filhos, serão fornecidos para os mesmos também. O Projeto é gratuito e a única condição para as mamães é que elas permaneçam realizando o acompanhamento na Unidade de saúde Edson Reis de forma integral.

Jorn. Clarice Sousa
08-01-2019

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar