WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/01/2020 - Serviço de recadastramento do cartão de passe escolar para 2020 já está disponível

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Superintendência de Transporte Público, orienta os estudantes a recadastrarem os cartões práticos para continuarem pagando meia tarifa, referente ao passe estudantil, durante o ano letivo de 2020. O serviço de cadastramento da primeira via e recadastramento dos cartões começou no primeiro dia útil do ano. Segundo dados da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), cerca de 2.600 estudantes já procuraram o serviço este ano, até esta segunda-feira (6).

 

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, destaca que é melhor para os alunos não deixarem para procurar o serviço na última hora. “Procurem a documentação necessária nas escolas o quanto antes e verifiquem se toda a documentação está correta para evitarem tumulto e filas no começo das aulas. Em 2019, eram cerca de 22 mil estudantes ativos e para este ano a tendência é aumentar esse número em 8%”, ressalta Nunes.

 

Serviço - Para o cadastramento da primeira via é necessário apresentar a declaração de matrícula ou frequência original da escola/faculdade, comprovante de residência original e cópia, RG, certidão de nascimento ou documento oficial com foto original e cópia. Já para revalidar o cartão, o estudante deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da Transube na Praça Rui Barbosa, 300, no Elvira Shopping, apresentando o cartão de passe estudante (emitido anteriormente pela Transube) e os mesmos documentos do cadastramento.

 

No caso de instituições de ensino superior particulares, a cópia do boleto constando nome, curso e período, juntamente com o boleto original pago, pode substituir a declaração de matrícula, com as declarações tendo validade de 30 dias após a expedição e boletos 30 dias após a data de vencimento. Uma taxa de segunda via no valor de duas tarifas inteiras vigentes deverá ser paga no caso de cartões danificados. Alunos menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e ou responsável.  Em caso de dúvidas contato pode ser feito pelo telefone (34) 3313-9537 ou no posto de atendimento pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

 

Jorn. Clarice Sousa

06-01-2020

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar