WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/12/2019 - Saúde anuncia mutirões para exames clínicos

Durante a devolução simbólica da sobra do duodécimo pelo Legislativo, o secretário Iraci Neto anunciou para janeiro o início do primeiro mutirão de saúde de 2020.

Segundo ele, a liberação dos recursos e a sua destinação à saúde municipal completa 2019 e seus “excelentes resultados na saúde fruto da reorganização que vem sendo feita na Pasta desde 2017 e impactando positivamente, ano a ano, avançando nessa área”.

Iraci destaca que o ‘plano de aplicação de trabalho’ construído em conjunto pela Câmara e Secretaria de Saúde, impactará na redução da fila eletrônica. “Quando assumimos, eram 170 mil procedimentos agendados na fila, hoje, são em torno de 60 mil. A média normal é 50 mil, ou seja, fizemos a fila andar. Um grande salto será zerar a fila de endoscopia, que, inicialmente, eram 13 mil procedimentos agendados e, atualmente, são cinco mil. Com o mutirão, serão realizados 4,8 mil procedimentos, o que será possível praticamente zerar a espera para este tipo de exame”, cita.

Iraci garantiu que até a próxima semana apresentará ao prefeito o planejamento para o mutirão. A previsão é que os exames sejam realizados até março  no Hospital Regional de Uberaba.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar