WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/12/2019 - Prefeitura orienta população que vai viajar no final de ano sobre cuidados no trânsito

Diversas ações foram realizadas durante todo o ano com foco na preservação da vida

 

Aproximando as festas de fim de ano, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social reforça a mensagem que foi trabalhada durante todo o ano em vários pontos de Uberaba, “No trânsito, o sentido é a vida”. Em 2019, foram diversas ações voltadas para a conscientização de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito para preservar a vida.

Segundo chefe de Seção, Hélio Reis, foram cerca de 40 blitze educativas e 35 palestras, entre outras ações. “Trabalhamos durante o ano inteiro para salvar vidas, e vamos continuar trabalhando no próximo ano. Reforçamos para nesse final de ano, as pessoas que vão viajar, para serem responsáveis. Deixem o celular de lado na hora de viajar, se possível desligue, usem o cinto de segurança em todos, coloquem as crianças menores nas cadeirinhas, façam revisão. Se o pneu estiver precisando trocar, troque, não viaje com pneu careca. Se for beber, não dirija, pois tenham na consciência que alguém vai estar esperando você no final da viagem”, destaca Reis .

Ações – A Seção de Educação no Trânsito busca levar as atividades para todos os públicos sejam crianças ou adultos, nas diversas situações que fazem parte do trânsito. No começo de 2019, por exemplo, foram realizadas 25 blitze educativas nas portas de 19 escolas municipais, estaduais e particulares de Uberaba, dentro do Projeto Volta às Aulas, no período de 22 de fevereiro a 05 de abril. O foco do projeto, que acontece todos os anos é conscientizar tanto pais quanto alunos sobre as infrações de trânsito e os cuidados para prevenir acidentes nas imediações das escolas. No mesmo período, também foi realizada a ação “Levante a mão, atravesse na faixa”, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), voltada especificamente para ensinar pedestres sobre os cuidados antes de atravessar a faixa.

Campanhas – Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a Campanha Maio Amarelo deste ano contou com 11 blitze e 12 palestras educativas espalhadas pela cidade, bem como a Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito, entre os dias 24 e 28 de junho, que realizou abordagens em estabelecimentos comerciais e locais com vagas de idosos e pessoas com deficiência.  Já a Semana Nacional do Trânsito, de 17 a 25 de setembro, focou na abordagem educativa junto às crianças nas escolas, com 07 palestras e a apresentação teatral do Projeto Senninha.  O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito também foi celebrado em Uberaba com uma manifestação de respeito no dia 19 de novembro na rotatória do Parque Fernando Costa.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar