WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/12/2019 - Moradores do Girassóis III contarão com equipamentos sociais

A UBS será entregue no início de 2020 e já existe previsão de construção de Cemei Tipo I

 

Os moradores do Residencial Parque dos Girassóis III, entregue nesta quinta-feira (19), poderão contar, a partir de fevereiro de 2020, com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que garantirá a assistência integral para a prevenção, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde às famílias. A notícia foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Iraci Neto.

“Mais um grande momento da administração atual. A Prefeitura e a Cohagra entregaram os 500 imóveis e, agora, a Secretaria Municipal de Saúde terá a missão de entregar a UBS no início de fevereiro, atendendo as necessidades básicas da população. Será o primeiro complexo habitacional em Uberaba entregue com equipamentos sociais”, afirma.

Iraci explica que a unidade terá condições de expandir ao longo do crescimento populacional da região. A unidade contará com até três equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que, por determinação do Ministério da Saúde, exige a contratação de agentes de saúde residentes no próprio bairro onde o programa funciona. Segundo o secretário, a unidade requer poucos ajustes para a sua inauguração. “Só não conseguimos já entregar a unidade em virtude de detalhes como instalação de rede de Internet e programas de cadastramento dos usuários. Quanto à infraestrutura, nada falta. Já temos o mobiliário e já estamos com todo o planejamento pronto”, salienta.

A UBS do Residencial Parque dos Girassóis terá 469,58 metros quadrados e representa investimento de R$ 300 mil. A Unidade é de Porte III e funcionará segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas. Lá serão ofertados serviços como acolhimento, sala de espera, grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos, visitas domiciliares, coleta de teste do pezinho, coleta de Papanicolau, vacinação, escovação e levantamento epidemiológico da situação odontológica e ações de combate à hanseníase e tuberculose. 

Educação – A Secretaria de Educação e a Superintendência de Ensino se anteciparam e mapearam a necessidade de vagas para 2020. A ação visa a amenizar o impacto causado pela não liberação de recursos federais para a construção de equipamento social para a educação. Há previsão de construção de um Cemei Tipo I para o bairro que aguarda liberação de recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar