WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/12/2019 - Uberaba já realizou cerca de 10 mil procedimentos dentro do Programa Saúde na Hora

Atendimentos médicos noturnos somam mais de 2.400 procedimentos no município desde a inauguração 

Atendimento estendido até as 22 horas em quatro unidades de saúde de Uberaba completa 90 dias de funcionamento desde que foi inaugurado na primeira unidade com quase 10 mil procedimentos realizados, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De 18 de setembro a 16 de dezembro, são 9.690 procedimentos realizados no período noturno na UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, e UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo.

Os números positivos foram celebrados pelo secretário Iraci. “Esse programa é uma parceria do Ministério da Saúde com os municípios e Uberaba é um dos municípios que saiu primeiro nesse credenciamento e habilitação, já colhendo grandes frutos junto a população uberabense”, ressaltou Iraci. Desde a implantação do Programa Saúde na Hora em Uberaba, foram realizados 4.298 atendimentos de enfermagem, 2.861 atendimentos médicos, 1.306 atendimentos odontológicos e 1.225 aplicações de vacina.

O Secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destacou que o Programa Saúde na Hora é um sucesso total em Uberaba. “São 90 dias desde a abertura da primeira unidade à noite, lá no Aluízio Prata, depois no Abadia, Fabrício, no Valim de Melo. Estamos planejando para abrir mais quatro unidades ainda em janeiro, encerrando o planejamento ainda em dezembro para que possamos dar mais acesso e qualidade de saúde às pessoas que precisam de uma Unidade Básica em virtude de trabalharem durante o dia e não terem condições de usar um equipamento público de saúde em horário comercial”, aponta Iraci. As unidades atendem de segunda a sexta-feira, sendo que as salas de vacina atendem até as 21 horas.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar