WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/12/2019 - Mutirão de Limpeza da Zoonoses já retirou 80 toneladas de lixo em 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com o Mutirão de Limpeza contra o aedes aegypti no Jardim Uberaba. Os trabalhos no bairro devem ser concluídos na próxima semana, seguindo para o São Sebastião.

Segundo o balanço atualizado do Mutirão, entre 2 de dezembro até esta sexta-feira (13), cerca de sete  toneladas de lixo que poderiam servir de criadouros para o mosquito já foram retiradas do Jardim Uberaba. Ao todo, o Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 80 toneladas de lixo em 2019.

O chefe da Seção de Controle de Endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Hiago José Rosa, destaca a participação da população para a efetividade das ações e reforça o pedido: “Se cada um fizer a sua parte, nós venceremos essa luta. Salientamos a importância do morador permitir que o agente de combate de endemias adentre sua residência, que faça o trabalho de prevenção e de combate, que é muito importante”, destaca Hiago.

Tecnologia como aliada – Outra forma que a população pode colaborar no combate às arboviroses, implementada pela Secretaria de Saúde, este ano está na utilização do canal de comunicação “Cidade Ativa” e também do canal de comunicação do aplicativo “Uberaba contra a Dengue”, como espaço para denúncias de locais com possíveis focos de dengue.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar