WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/12/2019 - Secretaria de Saúde inaugura Farmácia Central na próxima semana

Atendimento será de segunda à sexta, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 7 às 19 horas

 

A Farmácia Central de Uberaba será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 11h. A Unidade, localizada na Rua Governador Valadares, 376, oferecerá de forma gratuita os medicamentos constantes na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, correspondendo aproximadamente 130 itens.

A Farmácia Central de Uberaba consiste na junção da atual Farmácia de Acolhimento com a Farmácia Básica do Centro de Saúde Eurico Vilela, de modo que os serviços dessas unidades migrarão para esse novo local. O trabalho que será desenvolvido nessa unidade contará com farmacêuticos em período integral, nutricionista, enfermeira, técnicos de farmácia, agente governamental, entre outros.

Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, a Prefeitura está implementando e agregando valor à Assistência Farmacêutica do Município. “Estamos construindo assim uma rede de assistência farmacêutica pública no município de Uberaba, com a inauguração da Farmácia Central Municipal, com as demais farmácias satélites dentro das nossas unidades de saúde, mais a Farmácia de Minas, a Farmácia de Fitoterápicos, assim como também nós temos, com grande sucesso, a já premiada Farmácia Solidária”, relata Iraci.

Nos dias 16 e 17 de dezembro, a Farmácia de Acolhimento não estará funcionando em razão da mudança para o novo endereço. Segundo a chefe do Departamento de Assistência de Farmácia, Ana Carolina Parolini Borges Durante, a Farmácia Central funcionará em horário especial, com o atendimento sendo de segunda à sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 7 às 19 horas. “A Farmácia Básica do Centro de Saúde Eurico Vilela também encerrará suas atividades. No dia 18 de dezembro, a partir das 13 horas, esta mesma farmácia funcionará juntamente com a Farmácia Central”, esclarece Ana Carolina.

Serviços - É na Farmácia Central de Uberaba também que o cidadão terá acesso aos medicamentos dos programas estratégicos do município, como o Talidomida e Tamiflu, para Toxoplasmose. Tiras reagentes de glicemia e algumas insulinas também serão fornecidas por meio de critérios pré-estabelecidos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. 

A Farmácia Central de Uberaba também engloba o Programa Farmácia da Gente, que é um importante serviço itinerante de Assistência Farmacêutica e que acontece nas agrovilas do município.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar