WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/12/2019 - Prefeitura de Uberaba recebe novos equipamentos odontológicos para Atenção Especializada

Profissionais do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Uberaba estão passando por capacitação, em parceria com o curso de Odontologia da Uniube, nas próximas semanas para utilizar novos aparelhos em endodontia a partir de janeiro. Serão quatro dias de treinamento, sendo que o primeiro ocorreu nesta terça (10). O novo equipamento, chamado de rotatório apical em endodontia, é voltado para a instrumentação automatizada no tratamento de canal, proporcionando agilidade ao profissional e com resultados satisfatórios para o paciente.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal de Uberaba, Márcia Nomelini, explica que os novos equipamentos favorecem a qualidade do serviço, diminuiu o estresse do paciente, praticidade para o profissional e minimiza o tempo de tratamento. “O atendimento para a população será agilizado, com a limpeza de canal podendo ser realizado em até uma sessão, ao invés de quatro. Com isso, o paciente não precisa ficar se deslocando várias vezes para a unidade para fazer o tratamento, não corre o risco de abandonar o mesmo, e ainda poderemos atender mais pessoas, otimizando o serviço oferecido à população”, destaca a chefe de Departamento. Segundo Nomelini, as duas Unidades Regionais de Saúde (URSs) estarão equipadas com os aparelhos para a realização dos tratamentos de canal.

Parceria – A parceria entre a Prefeitura de Uberaba e o curso de Odontologia da Uniube aconteceu por meio do PET-GRADUA/SUS, em que os alunos da universidade fazem estágio na rede pública de saúde. Já os profissionais da Prefeitura recebem treinamentos da universidade, qualificando o atendimento à população.  Ainda neste mês de dezembro, 65 cirurgiões-dentistas das unidades da Atenção Básica passaram por treinamento sobre nova técnica para otimizar a duração do material restaurador (resina) com professores da Uniube.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar