WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/12/2019 - Programa Renova Saúde irá disponibilizar mais médicos na rede municipal

Publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz desta quarta-feira (4) a Lei 13.168/2019 que cria o “Programa Municipal Renova Saúde”. O intuito do Programa é disponibilizar médicos sob o regime de plantão, oferecendo maior quantidade de consultas, dando vazão ao atendimento médico da assistência do Município, agilizando a fila eletrônica.

Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, o Renova Saúde irá minimizar a carência de médicos nas Unidades de Saúde, de forma a viabilizar melhor prestação de serviço na assistência básica e especializada em Uberaba. “A partir de 2020, Uberaba estará respaldada com uma possibilidade de ter profissionais médicos mais rapidamente dentro da rede de saúde. Isso com controle e monitoramento de uma Comissão Municipal para que a gente possa dar transparência e ter legalidade em todos os processos de liberação desses profissionais na execução dos plantões dentro das nossas Unidades Básicas de Saúde”, destaca Iraci.

Além dos objetivos do Programa, a Lei cria a Comissão de Monitoramento do Programa Municipal Renova Saúde para elaborar, autorizar e acompanhar o cumprimento das escalas dos plantões médicos, bem como sua composição. “Foi com muito entusiasmo que nós recebemos o comunicado da aprovação da Lei pelos vereadores. Ela foi amplamente planejada e elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde com a parceria da Secretaria de Administração e os jurídicos  das duas secretarias e apoio  da Procuradoria Geral do Município, assim como das áreas técnicas afins de ambas as secretarias”, relata o secretário.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar