WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/12/2019 - Ministério da Saúde libera senha para Uberaba utilizar sistema nacional de regulação

Secretário de Saúde anunciou a liberação, por parte do MS, na tarde de quarta-feira

 

Secretário de Saúde de Uberaba Iraci de Souza Neto anunciou nesta quarta-feira (04) que o Ministério da Saúde autorizou o município de Uberaba a utilizar o Sistema de Regulação Hospitalar e Ambulatorial oficial do SUS, o SisReg. A solicitação foi feita na semana passada, em viagem do secretário a Brasília, quando a senha de acesso do município de Uberaba ao sistema de gestão e regulação dos leitos hospitalares do governo do estado, o SUSFácil, foi bloqueada.

Iraci explica que a Secretaria Municipal de Saúde, através do Complexo Regulador e da Central Municipal de Regulação, está finalizando todos os procedimentos de cadastro de administrador desse sistema nesta tarde. “A partir de amanhã, vamos começar a constituir a rede de regulação municipal através do sistema nacional com os hospitais e com a rede de saúde do próprio Município, pois ele nos abrange, já tem um sistema integrado de informação de procedimentos e produtividade das unidades de saúde de Atenção Básica e Especializada, e também a parte hospitalar”, ressalta.

O secretário de Saúde de Uberaba destacou o apoio do prefeito Paulo Piau e de toda a equipe da secretaria, e agradeceu a mediação do ex-prefeito e ex-deputado federal, hoje secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes. “Ele tirou um tempinho das várias atividades do seu Ministério para que pudesse mais uma vez colocar Uberaba a frente junto ao cenário nacional, com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que se prontificou em poucos dias à busca de autorização o mais rápido possível desse sistema que vai vir beneficiar muito a gestão e regulação dos leitos no município de Uberaba e, consequentemente, também aprimorando a toda região”, relata Iraci.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar