WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/12/2019 - Zoonoses inicia Mutirão de Limpeza

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, iniciou o Mutirão de Limpeza contra o aedes aegypti nesta segunda-feira (02) no Jardim Uberaba. Servidores percorrem os bairros de Uberaba com suporte de caminhão, das 7 horas às 13h40, recolhendo recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas.

Segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, a previsão é que os trabalhos no Jardim Uberaba durem duas semanas. Ela reforça a importância da participação das pessoas para a efetividade das ações. “A gente solicita que a população nos auxilie, colabore com essa luta diária contra o mosquito aedes aegypti e que faça sua parte, fazendo a verificação e eliminação desses possíveis focos de proliferação do mosquito e recebendo nossas equipes”, destaca Lara.

A previsão de realização do Mutirão é de seis meses, iniciando em dezembro e encerrando no final de abril/começo de maio. Este ano, o Mutirão contará com parceria de cooperativa de recicláveis.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar