WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/12/2019 - Vigilância Sanitária inicia blitze natalina

A Vigilância Sanitária de Uberaba começa nesta segunda-feira (2) os trabalhos de fiscalização da Blitze Natalina em estabelecimentos do segmento alimentício. A operação visa à inspeção de produtos mais comercializados nesta época do ano, como castanhas, nozes, panetones, entre outros, conforme as regras sanitárias vigentes. A movimentação deve seguir até a primeira quinzena de janeiro.

De acordo com Marcos Ribeiro, chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, a preocupação principal é com os produtos feitos de forma caseira, modo de armazenamento, procedência, forma de aquisição. “Os estabelecimentos mais visados são os supermercados, mercearias, e também o setor de carnes, pois aumenta o volume de consumo de carne suína nesse período do ano”, destaca Ribeiro.

Caso sejam constatadas irregularidades, a atuação da Vigilância vai desde orientação educativa até autuações e apreensão de produtos. O chefe da Vigilância Sanitária orienta a população a sempre verificar a embalagem do produto que está comprando, se há algum selo de fiscalização, as informações de rotulagem, informações nutricionais e data de validade.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar