WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/12/2019 - Uberaba recebe prêmio de saúde bucal em solenidade do CFO em Brasília

Com direito a transmissão ao vivo em seus espaços no Youtube e Facebook, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) entregou, em Brasília (DF) o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. Uberaba foi um dos municípios premiados no evento, realizado, segundo o CFO “para prestigiar as prefeituras que mais investem em políticas públicas de saúde bucal”.

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto – representando o prefeito Paulo Piau -, e a coordenadora de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, receberam o prêmio das mãos do conselheiro/coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, o uberabense Eduardo Ferro.

A Prefeitura de Uberaba ficou em 2º lugar entre os municípios brasileiros com 101 mil a 500 mil habitantes. “A escolha se deu após análise de documentos sobre as atividades na odontologia pública, sendo selecionadas as prefeituras que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal" – explicou o CFO.

A coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Rogéria Cristina Calastro de Azevedo, ressaltou que iniciativas como a premiação do CFO reconhecem boas políticas públicas e incentivam o desenvolvimento de novos projetos e programas de saúde bucal no País.

“Expresso minha admiração pela cidade de Uberaba, onde me formei na Uniube e onde tenho grandes amigos, profissionais da odontologia; parabéns pela conquista e pelo incentivo e investimentos na saúde bucal”, disse o presidente do CFO, Juliano do Vale, através de nota lida pelo mestre de cerimônia durante a solenidade.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar