WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/11/2019 - III Fórum de Saúde dos Trabalhadores acontece nos dias 2 e 3 de dezembro

A Prefeitura de Uberaba, por meio do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Uberaba (CEREST), em parceria com o curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Conselho Municipal de Saúde, por meio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), promovem III Fórum de Saúde dos Trabalhadores na próxima segunda (2) e terça-feira (3). Com o tema “Trabalho e adoecimento”, o evento é voltado para profissionais de saúde, órgãos de saúde do trabalhador, organizações da sociedade civil e demais interessados. Nos dois dias, a programação começará às 19 horas, no Auditório Safira da UFTM.

Segundo uma das organizadoras e assessoria do Cerest, Anna Neri, a programação noturna foi dividida em dois dias e tem como intuito abranger um número maior de trabalhadores e dar foco ao adoecimento mental como uma das causas crescentes de afastamento do trabalho. “Está cada vez mais comum os trabalhadores de várias categorias profissionais se afastarem por problemas de saúde mental. Na mesa-redonda do último dia, por exemplo, vamos contar com um representante de cada sindicato convidado, que passou por afastamento e ainda não voltou ao mercado de trabalho por questão de adoecimento, seja de saúde mental ou não, para compartilhar suas vivências”, relata Neri.

Programação – No dia 2, a mesa de abertura será às 19 horas, com a primeira palestra sobre “Políticas de saúde do trabalhador: reflexões”, às 19h40. Em seguida, o tema em debate será “Violência doméstica e impactos no trabalho”. Já as ações do dia 3 iniciam com atividade cultural às 19 horas, seguida de palestra sobre “LER/DORT e adoecimento mental” e mesa-redonda como tema “Atuação dos sindicatos e as vivências dos trabalhadores adoecidos”. O encerramento está previsto para 21h10. As inscrições para o III Fórum de Saúde dos Trabalhadores são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.uberaba.mg.gov.br/cerest.

Jorn. Clarice Sousa

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar