WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/11/2019 - Saúde bucal realiza blitz educativa na feira do Fabrício nesta sexta

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Bucal, realiza blitz educativa na feira do bairro Fabrício, nesta sexta-feira (29), das 8 às 11 horas. Haverá a distribuição de kits de saúde bucal. A ação marca o fechamento das atividades de conscientização e prevenção da cárie dentária em gestantes, bebês e crianças menores de cinco anos, iniciadas em outubro, durante a III Semana de Saúde Bucal.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, ressalta que as atividades se estenderam até o mês de novembro, devido às várias ações realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, escolas, creches, Cemeis e visitas domiciliares. “Os profissionais de saúde bucal levaram informações para a população sobre os cuidados com higiene bucal, alimentação saudável e como evitar cárie dentária. Também levamos a informações às gestantes das áreas cadastradas nas equipes de saúde da família, desmistificando as informações de que gestante não deve tratar de dente”, explica a chefe de Saúde Bucal.

Nomelini destaca que toda gestante deve passar por avaliação odontológica e realizar procedimento, podendo tomar anestesia. “Sabemos que a bactéria na boca das pessoas é transmissível durante o beijo, no assoprar a colherzinha da sopa, então precisamos informar a gestante como evitar transmitir para o seu bebê bactéria que ajuda na cárie dentária, além de estarmos orientando as mães sobre os cuidados com a higiene bucal do filho. Desde antes de ter o dentinho, a criança deve receber higiene bucal diariamente pela mãe, pai, ou responsável”, relata.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar