WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/11/2019 - Campanha de Combate ao Diabetes acontece nesta quinta-feira

A ação tem como objetivo conscientizar toda a população para a realização do teste de glicemia     

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, campanha de conscientização global realizada em 14 de novembro, acontece nesta quinta-feira (28), das 8h às 11h, na Unidade Matricial de Saúde da Abadia - Av. Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, a Campanha de Combate ao Diabetes. A ação, que é promovida pela Secretaria da Saúde e com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizará testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações nutricionais e de saúde.

Para as pessoas que quiserem participar da campanha e realizarem os exames pelo Grupo Hiperdia da UMS da Abadia, precisam apenas comparecer na unidade, não sendo necessário um agendamento prévio e não tem restrição de idade, já que a diabetes é uma doença que todos podem estar suscetíveis a ela e que quanto mais cedo diagnosticada, maior é a qualidade de vida do diabético e menor são os seus sintomas.

Serviços - Além dos testes de glicemia realizados nos grupos de Hiperdia, também ocorre a distribuição de fitas na Farmácia do Acolhimento para os pacientes insulino-dependentes, mediante relatório médico e comprovante de participação nos grupos. São distribuídas 100 tiras reagentes para pacientes diabéticos Tipo 1 e 50 tiras para diabéticos Tipo 2 para um período de 50 dias. Gestantes recebem até 150 tiras. Os pacientes ainda recebem os materiais como seringas, as agulhas, lancetas e medicamentos, incluindo a insulina nos grupos de Hiperdia.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar