WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/11/2019 - Uberaba recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal nesta quarta

Resultado foi publicado em outubro pelo Conselho Federal de Odontologia, responsável pela premiação

 

Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, e chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, recebem a premiação do Conselho Federal de Odontologia em Brasília nesta quarta-feira (27). A colocação foi anunciada em outubro, em que Uberaba ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal no grupo de municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes. O município ainda ficou como a 1ª primeira cidade de Minas na premiação.

O prêmio contempla cidades que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal em 2018. Uberaba também foi premiada em 2º lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.

Segundo Iraci, a premiação foi muito esperada pela equipe da SMS e também pelo governo Paulo Piau, pois é reflexo de um trabalho de três anos na busca intensa de melhoria dos diversos eixos da odontologia do município de Uberaba. “Desde a infraestrutura, contratação e capacitação de pessoal, compra de equipamentos, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, insumos e materiais de atendimento ao usuário na parte odontológica, aumento das equipes de saúde bucal, enfim, nos diversos eixos dentro dos critérios de avaliação do Conselho Federal de Odontologia, fomos premiados”, relatou o secretário de Saúde.

Agendas. Além de receber o prêmio, Iraci passa o dia todo em Brasília, cumprindo agendas dentro do Ministério da Saúde, tanto na busca de habilitação de serviços, como liberação de recursos. “Vou ver se conseguimos o adiantamento ou liberação total de recursos das nossas obras de Unidades Básicas de Saúde, liberação de habilitação e recursos do Melhor em Casa, além de uma discussão técnica sobre a avaliação da UPA São Benedito no setor do Departamento de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde”, conta. O secretário de Saúde também busca informações sobre habilitação e credenciamento do Programa Saúde na Hora. “Já temos quatro unidades em atividade aqui e temos a possibilidade de mais três durante esse ano”, conclui Iraci.  

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar