WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/11/2019 - Secretaria de Saúde inicia mutirão de limpeza na próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia mutirão de limpeza contra o aedes aegypti na próxima segunda-feira (2) no bairro Jardim Uberaba. O anúncio foi feito nesta terça (26), em reunião do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses.

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que junto ao Planejamento de 2019-2020 de Combate a Dengue, o mutirão de limpeza é uma das ações prioritárias da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos. "Já pelo segundo ano, realizamos um mutirão específico de recolhimento de insipientes, de materiais, insumos, potenciais criadouros de dengue. Em paralelo, vamos continuar com o mutirão da Sesurb, para recolher objetos de maior volume", esclarece Iraci.

Equipes da SMS percorrem os bairros de Uberaba, das 7 horas às 13h40, recolhendo recipientes e lixo que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas. Este ano, o mutirão contará com parceria de uma cooperativa de recicláveis que coincide com esses insumos que a Secretaria de Saúde necessita recolher, principalmente dentro das residências e entorno da cidade, segundo o secretário de Saúde.

"O mutirão terá duração de todo o período de intensificação do combate à dengue. São seis meses a partir de dezembro- até final de abril, início de maio, com planejamento de início da semana que vem, em virtude dos extratos com indicadores de maior incidência de mosquito pelo LIRAa de outubro, que tem papel importante, onde a gente afere a intensidade de proliferação do mosquito, sempre começando o mutirão pela região que teve o maior índice", explica o secretário.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar