WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/11/2019 - Saúde reforça uso das tecnologias no combate às arboviroses

Aplicativos do Cidade Ativa e Uberaba Contra a Dengue para agilizar solicitações

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e do Comitê Municipal de Enfrentamento das Arboviroses, apresentaram nesta terça-feira (26) o planejamento para o ciclo 2019/2020 das ações de controle das doenças transmitidas pelo aedes aegypti. A reunião na sede da SMS contou com a participação de representantes de diversas secretarias, Superintendência Regional de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Entre as ações apresentadas, segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, estão implementações na área de tecnologia, como a utilização dos canais de comunicação 'Cidade Ativa' e 'Uberaba contra a Dengue'.

A utilização de drones, em parceria com a Codiub, também foi citada como ferramenta para a busca ativa de imóveis fechados que são potenciais proliferadores de mosquito em virtude do acúmulo de resíduos e lixo. "O drone vai ser um canal de informação e de recolhimento de imagens para que trabalharmos na área jurídica, do meio ambiente, com a Polícia Ambiental e órgãos de controle como o Ministério Público, e notificar e até multar os proprietários no caso de acúmulo de lixo dentro desses imóveis", esclarece o secretário de Saúde.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar