WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/11/2019 - SMS e alunos de enfermagem da UFTM realizam ações de educação em saúde nesta quinta e sexta

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, participa de ações de conscientização dentro das atividades da VIII Jornada da Saúde do Homem nesta quinta (07) e sexta-feira (08). O evento, promovido pelo PET Enfermagem da UFTM, com apoio da PMU, irá realizar atividades de educação em saúde, dentro da programação de conscientização do Novembro Azul, em três pontos da cidade.


Na quinta-feira, às 06h, no Ceasa, alunos de enfermagem da UFTM, acompanhados dos profissionais da Secretaria de Saúde farão aferição de pressão arterial, glicemia e testagem de hepatite C, com foco na população masculina. Na sexta-feira, às 06h, a ação será na Companhia Operacional de Desenvolvimento e Saneamento e Ações Urbanas (Codau) da Avenida Nenê Sabino e a partir das 09h30, na Praça Rui Barbosa, abordando os transeuntes.  


Durante as ações, os profissionais também irão orientar o público alvo do Novembro Azul sobre como fazer o agendamento do exame de sangue nas unidades de saúde, além de responder dúvidas.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar