WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/11/2019 - Bicentenário

PMU e Hélio Angotti fecham parceira para 200 cirurgias de reconstrução mamária em 2020

Durante o Diálogo Institucional promovido hoje (05), no anfiteatro do Hospital Hélio Angotti – HHA, pela Prefeitura de Uberaba, o tema do bicentenário resultou em um anúncio importante para quem precisa de reconstrução mamária, após passar por tratamento oncológico. Segundo a direção, a entidade hospitalar fará 200 cirurgias de reconstrução mamária em 2020, quando se comemora os 200 anos de Uberaba.


O prefeito Paulo Piau comemorou a notícia e externou sua gratidão à equipe do Hospital Hélio Angotti, pela parceria, competência reconhecida e de referência no tratamento oncológico em Uberaba e região.


Também foi assinado com o hospital o convênio para repasses de R$ 2,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares, por meio do Fundo Municipal de Saúde. O trabalho para liberação das emendas contou com a participação da Secretaria da Saúde e Proger. “O hospital capitaneou essas emendas junto a diversos parlamentares e conseguimos aditivar por meio do convênio. Um trabalho conjunto e de resultado extremamente positivo”, destacou o secretário Iraci Neto.


O Diálogo Institucional é uma ação da Prefeitura junto a diversas entidades, onde o Prefeito Paulo Piau e o secretariado debatem todos os assuntos envolvendo o poder público. “Damos informações, mas, o principal é ouvir as entidades. Ficamos a disposição, informamos o que é necessário, ou seja, a prefeitura está ali de portas abertas. E o resultado tem sido altamente positivo. Hoje, principalmente, tivemos essa notícia importante no âmbito da saúde e que irá atender 200 mulheres. Uma satisfação imensa em poder fazer esta parceria com o hospital”, finalizou. 


Secom

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar