WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/11/2019 - Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento recebem vacinação itinerante contra sarampo

Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação contra sarampo em postos itinerantes nos bairros Residencial Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento nesta quarta (06), quinta (07) e sexta-feira (08). No Rio de Janeiro, a vacinação acontece ao lado do Circo do Povo, na Rua Dr. Vivaldo Silveira, das 16h às 19h, na quarta. Na quinta, o horário será das 09h às 11h e das 16h às 19h, no mesmo local. A vacinação no bairro Isabel do Nascimento acontece na sexta-feira, dia 08, das 16h às 19h, na Avenida Maura Chesca Cruz, próximo ao ponto de ônibus da praça.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca que o objetivo da vacinação itinerante é oferecer a vacina de forma mais acessível para a população de bairros que não tem unidade de saúde com sala de vacina disponível. "Convidamos todos para levarem o cartão de vacina no nosso ponto de apoio, onde estaremos aplicando a vacinação. Lembrando que é uma vacinação seletiva, quem estiver com as doses em dia, não será necessário tomar vacina", ressalta Boaventura.

Em 2019, segundo dados da SMS, foram aplicadas 17.429 doses da vacina. Em outubro, foi realizada Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo entre os dias 07 e 25 do mês, com 1.831 doses aplicadas, em que 367 crianças de 6 meses a menores de 1 ano foram imunizadas; 511 doses se referem à população de 1 a 4 anos de idade; enquanto 953 doses se referem à faixa etária acima de 5 anos.

A vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 16h, para a população de 06 meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado. Nas Unidades de Saúde com atendimento noturno, o atendimento é até as 21h. São elas: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício; e UMS Álvaro Guaritá, Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar