WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/11/2019 - Atendimentos noturnos somam mais de 3.500 procedimentos em outubro

UMS Álvaro Guaritá começou a atender no dia 16

 
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba das quatro unidades com atendimento estendido até as 22 horas aponta mais de 3.500 procedimentos realizados no período noturno durante o mês de outubro. As quatro unidades são a UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, a UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, e UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo.


Segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, os números de atendimento das quatro unidades com horários alternativos, dentro do Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde em parceria com o município, são extremamente positivos. “Neste mês de outubro tivemos mais de 1500 consultas de enfermagem, mais de 1000 atendimentos médicos com clínico geral, em torno de 550 consultas e atendimentos com os dentistas e salas de vacina que proporcionaram próximo de 700 vacinas a crianças, adultos e idosos”, relata Iraci.


O secretário de Saúde destaca que em breve serão divulgadas novidades sobre o Programa em Uberaba, com mais quatro unidades que também farão parte do atendimento noturno. “Vamos continuar com a estratégia de funcionamento de segunda a sexta-feira, após as 18h até as 22h, dando oportunidade aos nossos trabalhadores e trabalhadoras em ter acesso à atenção básica no município de Uberaba”, ressalta.


As Unidades com atendimento até as 22h são: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício; e UMS Álvaro Guaritá, Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar