WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/11/2019 - Unidades de Saúde de Uberaba contam com atividades de conscientização durante Novembro Azul

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia atividades para o Novembro Azul, mês voltado para a conscientização sobre a saúde do homem e o câncer de próstata, cuidados e prevenção. Além de realizar exames de sangue e o exame de toque retal na Unidade Regional de Saúde (URS) Mercês, diversas palestras e atividades serão promovidas nas Unidades Básicas de Saúde do município.


A UBS Valdemar Hial Júnior, por exemplo, irá realizar, nesta quinta-feira (07) o Dia “D” do Novembro Azul – “Homem Com H de Humanizado”, com diversas palestras para a população, das 07h às 12h. Serão abordadas diversas temáticas, como “Saúde do Homem e o Que é Feito na Unidade Básica de Saúde”; “O Ser Homem e a Saúde Mental”; “Sexualidade no contexto da Saúde do Homem”; “Promoção à Saúde do Bucal” e “Nutrição, Ergonomia e Aspectos Sociais voltados à Saúde do Homem”.


Já a UMS Prof. Aluízio Prata contará “A História do Novembro Azul” para os presentes na unidade nos dias 05 e 07 de novembro às 07h, além de ministrar palestra sobre a vacina HPV para meninos, como forma de prevenção do câncer, no dia 07, das 07h30 às 08h30, enquanto no dia 06, a UMS Álvaro Guaritá irá disponibilizar a palestra “Prevenção ao câncer de próstata” às 10h.


A UMS Nossa Senhora da Abadia contará com orientações e dicas nutricionais na prevenção do câncer de próstata no dia 05; orientações sobre exames e a importância na prevenção do câncer de próstata no dia 06; e palestra sobre a doença no dia 07 de novembro. As atividades serão das 08h às 09h, nos três dias.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar