WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/11/2019 - Secretário de Saúde de Uberaba cumpre agenda em BH sobre Hospital Regional

Secretário de Estado de Saúde sinalizou busca por solução para o financiamento do HR para o 1º quadrimestre de 2020
 
Secretário Municipal de Saúde de Uberaba Iraci de Souza Neto esteve em Belo Horizonte – MG nesta quinta-feira (31) com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o subsecretário de Políticas e Ações em Saúde, Marcílio Dias Magalhães, para discutir sobre o financiamento do Hospital Regional José Alencar.  Segundo Iraci, o secretário de Saúde de Estado sinalizou o compromisso de ratificar o quanto antes a participação do Estado no financiamento do Hospital Regional.


“Estamos buscando um caminho para até o encerramento do ano ou para o primeiro quadrimestre de 2020 no mais tardar, até que a nova Política Hospitalar do Estado de Minas Gerais saia. O secretário já solicitou um levantamento de dados, onde através dessa análise possamos ter uma situação provisória até a nova Política Hospitalar, buscando o alinhamento pela sustentabilidade financeira do HR”, explica.


O secretário de Saúde de Uberaba aponta que a discussão foi mais centrada devido a visita por parte do Secretário de Estado ao Hospital no dia 05 de setembro, onde a partir dessa visita, foi possível ter um Raio-X do HR como um todo, conversando com os gestores e prefeitos da região, conhecendo o funcionamento do HR, todas as áreas que estão em funcionamento, podendo observar a dimensão de estrutura e potencial do HR. “Pudemos discutir sobre a visão dele sobre o Hospital, que ele já tinha deixado uma boa referência por telefone. Estamos buscando o tempo todo aproximar o Estado do município de Uberaba e do HR, mostrando que tem que ter um olhar tripartite, não só da União, que já contribui, mas dos 27 municípios da região e principalmente por parte do Estado”, destacou.


Além da agenda com o Secretário de Estado de Saúde, Iraci também esteve com a Superintendência de Assuntos Regionais do Estado, conversando sobre consórcios, e com o Subsecretário de Inovação e Logística em Saúde para discutir sobre a dívida do Estado com Uberaba e possibilidades de abatimento dessa dívida. Uma nova discussão deve acontecer na próxima semana, durante visita do secretário à Belo Horizonte para participação da reunião da Comissão do Financiamento do SUS. Iraci ainda participou de agenda com a equipe da área técnica da Assistência Farmacêutica, pra alinhamentos do encerramento do projeto da Farmácia de Minas e prestação de contas. “A gente entregou essa farmácia, em parceria com o estado, na quinta-feira, dia 24 de outubro, na região do Morumbi, junto à Unidade de Saúde do bairro. Hoje, fizemos alguns alinhamentos do projeto construtivo e dos próximos passos para receber equipamentos de mobiliário por parte do Estado, da Assistência Farmacêutica”, esclarece o secretário de Saúde de Uberaba.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar