WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/10/2019 - Outubro Rosa encerra nesta quinta com palestra e atividades culturais

Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde promoveu diversas atividades de conscientização dentro da Campanha Outubro Rosa em todas as unidades básicas de saúde de Uberaba, entre palestras, rodas de conversa, salas de espera, coleta de papanicolau, solicitação de mamografias, entre outros. As atividades de conscientização da Campanha encerram nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, mas o trabalho de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero não pára.

O encerramento oficial do Outubro Rosa será na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Romes Cecílio, localizada na Rua Orlando Rodrigues da Silva, 520, bairro Morumbi, a partir das 14h.

O evento contará com a presença de todos os Gerentes das Unidades de Saúde, juntamente com a comunidade, com diversas atividades educativas e apresentações culturais, como tecladista, cantores, coreografia com o grupo de ginástica da Unidade; lanche e sorteio de brindes ao longo do evento. O encerramento ainda contará com uma palestra com psicóloga para os presentes, com o tema "O auto-cuidado que as mulheres precisam ter", lembrando que durante todo o ano, as mulheres de 50 a 69 anos, ou mesmo fora dessa faixa etária, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, que elas serão atendidas e direcionadas conforme a necessidade de cada caso.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar