WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/10/2019 - Campanha Nacional contra Sarampo encerra nesta sexta, mas vacinação segue em Uberaba

Vacinação está disponível nas unidades de saúde até as 16h. Salas de vacina com atendimento noturno funcionam até as 21h.

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo encerra nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, com 1.548 doses aplicadas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba. Desde o dia 07 de outubro, quando iniciou a campanha, foram 314 doses em crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade, 421 doses em crianças de 1 a 4 anos de idade e 813 doses para pessoas acima de 4 anos. Durante todo o ano de 2019 foram 16.682 doses da vacina aplicadas.

Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que a vacinação segue normalmente nas unidades, por se tratar de uma vacina que é disponibilizada no Calendário Vacinal durante todo o ano. "Vamos seguir com a busca ativa nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e os postos itinerantes na cidade. A vacinação não pára. Quem não estiver com a caderneta desatualizada pode procurar a unidade com sala de vacina mais próxima, que ela será imunizada", enfatiza.

As Unidades – As salas de vacina contam com atendimento até às 16h, com exceção das localizadas nas Unidades de Saúde com atendimento noturno, que atendem até as 21h. São elas: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício; e UMS Álvaro Guaritá, Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar