WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2019 - Nova USF atenderá média de 800 pessoas por mês

 

A nova USF fica na Rua Maria Eugênia dos Reis funcionará como ponto de apoio à USF Palmira Conceição, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30. A unidade passou por reforma para readequar o prédio e tem capacidade para atender uma média/mensal de até 800 pessoas, com investimento de R$40 mil reais em recursos próprios da Secretaria de Saúde.

Será oferecido atendimento multiprofissional no local, composto por 01 médico da Estratégia de Saúde da Família, 01 enfermeira da ESF, 01 técnica de enfermagem, 01 dentista da ESF, 01 auxiliar de saúde bucal, 02 agentes comunitários de saúde, 01 assistente social e 01 psicóloga.

Entre as atividades, a USF Dr. Aziz Miguel Hueb desenvolverá ações e serviços que garantirão assistência integral com ações de promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde em todas as fases do ciclo vital (saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto, do homem, do trabalhador e do idoso).

Serviços desenvolvidos na unidade: Acolhimento; Salas de espera e educação em saúde; Grupo de gestantes; Grupo de Hipertensos e Diabéticos; Visitas domiciliares; Coleta de Teste do Pezinho; Coleta de Papanicolaou; Acompanhamento de usuários cadastrados no Bolsa Família; Saúde na Escola com ações de antropometria; verificação de situação vacinal, escovação e levantamento epidemiológico da situação odontológica; Controle de vetores e doenças a eles associadas; Ações de combate a Hanseníase e tuberculose; Eventos como: Dia Internacional da mulher, Outubro Rosa, Novembro azul, ações de prevenção ao tabaco, DST\HIV\AIDS, entre outros.

 

Jorn. Clarice Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar