WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/10/2019 - Trabalho realizado em Uberaba é destacado na abertura da Semana de Saúde Bucal

Participantes da mesa de abertura da III Semana de Saúde Bucal, promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destacam o trabalho desenvolvido pelo município na área nesta segunda (21). Com o tema "Cárie Dentária: Avanços e Desafios", este ano o foco é na saúde bucal de gestantes, bebês e crianças até cinco anos de idade.

O conselheiro Federal de Odontologia, Eduardo Ferro, falou das premiações da Saúde na área Bucal e parabenizou todos servidores da área. "Parabéns a todos os envolvidos e ao prefeito pelo trabalho que vem sendo feito para mudar o cenário da Saúde Bucal de Uberaba". O diretor do curso de odontologia da Uniube, Luiz Henrique Borges, também falou sobre o envolvimento dos profissionais lotados na SMS e sobre a importância do curso de odontologia que completou 72 anos em 2019.

Já o delegado do Conselho Regional de Odontologia, Robson Fidalgo, reforçou a conquista dos prêmios e a forma que vem sendo gerida e executadas as ações voltadas para a Saúde Bucal local. "A Saúde Bucal é mais que só tratar de dente. Não há saúde se não tiver saúde bucal. Estamos evoluindo.  Estamos entre os melhores do mundo. Podemos diagnosticar doenças sistêmicas pela boca.  Temos que enaltecer odontologia", citou.

"Estamos vivendo o apogeu de uma grande crise e momentos como este servem para promover o crescimento, como foi o caso da saúde bucal em Uberaba.  Vemos isso na Prefeitura que tem buscando melhorias que tem dado excelentes resultados", afirmou o presidente da ABO, presidente do Conselho de SAÚDE e superintendente Regional, Maurício Ferreira.

O autor da lei municipal 12.672 que institui a Semana da Saúde Bucal, vereador Alan Carlos, falou sobre a importância do evento que tem como proposta alertar a comunidade sobre os cuidados da Saúde Bucal, bem como discutir a área de odontologia. "Estas ações são importantes e dão resultados na comunidade. Cumprimento os palestrantes que muito podem contribuir com os colegas. Lutamos em prol de uma odontologia com ética e responsabilidade", finalizou.

Além das palestras, serão realizadas ao longo da semana blitzes na Praça Rui Barbosa e Feira da Abadia com a distribuição de kits de higiene bucal e materiais informativos à população.

 

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar