WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/10/2019 - Semana de Saúde Bucal abre atividades com palestras no Centro Administrativo

Com o tema "Cárie Dentária: Avanços e Desafios", a III Semana de Saúde Bucal, promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu as atividades nesta segunda (21). Este ano o foco é na saúde bucal de gestantes, bebês e crianças até cinco anos de idade. A programação foi iniciada com a presença do prefeito Paulo Piau, da primeira-dama, Heloísa Piau, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do secretário de Saúde, Iraci Neto, da chefe do Departamento Municipal de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, e do vereador Alan Carlos, autor da lei municipal 12.672 que institui a Semana da Saúde Bucal. Também estiveram presentes: o conselheiro Federal de Odontologia, Eduardo Ferro, o diretor do curso de Odontologia da Uniube, Luis Henrique Borges, o presidente Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Robson Fidalgo Amuí e o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em Uberaba, Maurício Ferreira.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, destacou a valorização e desempenho das ações do Departamento de Saúde Bucal em Uberaba em virtude do recente anúncio das premiações do Conselho Regional de Odontologia (CRO/MG), responsável pelo Prêmio Estadual de Saúde Bucal, e do Conselho Federal de Odontologia, que promove o Prêmio Nacional de Saúde Bucal.

"Uberaba ficou em segundo lugar do País e, em primeiro do estado nesta premiação. A avaliação foi feita entre o grupo de município entre 100.001 e 500 mil habitantes e contemplou cidades que se destacaram na implantação e efetivação das políticas publicas de saúde bucal em 2018. Essas premiações comprovam o envolvimento de toda a equipe proporcionou este resultado. Com muito esforço e dedicação de todos os profissionais da Saúde Bucal, estamos atendendo a solicitação do prefeito Paulo Piau que era dar prioridade ao setor. Uberaba mais uma vez à frente", comemorou o secretário.

Piau cumprimentou todos da mesa solene destacando o apoio e parceria de todos os participantes, sobretudo da equipe do departamento de Saúde Bucal. "Todos aqui presente não medem esforços para mudar o cenário odontológico que hoje apresenta um resultado positivo para a comunidade. Políticas Públicas é isso, é orientar a população sobre a importância e cuidados com a Saúde, neste caso, com a higiene bucal e das práticas saudáveis, como meio eficaz de prevenir a cárie, a doença periodontal e outros agravos, incentivando a criação de hábitos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e a consequente diminuição da incidência das doenças bucais na população", destacou o prefeito. 

Ele agradeceu ainda aos parceiros do evento e parlamentares que proporcionaram emendas destinadas a compra de materiais e insumos capazes de proporcionar o excelente trabalho que vem sendo realizado e destacado nacionalmente. "O compromisso assumido à população está sendo cumprido por todos da equipe do Departamento de Saúde Bucal. Todos em envolvidos em prol da comunidade e vem executando um trabalho louvável que merece ser divulgado e reconhecido" completou o prefeito.

 

Atendimentos – De acordo com a chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Helena Destro Nomelini a expectativa é que até o final da semana mais de 12 mil pessoas sejam atingidas. Segundo ela, além das palestras serão realizadas ao longo da semana blitzes na Praça Rui Barbosa e Feira da Abadia com a distribuição de kits de higiene bucal e materiais informativos à população.

 

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar