WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/10/2019 - Equipe da Secretaria de Saúde participa de treinamento em EpiSUS

Equipe da Secretaria de Saúde de Uberaba participou da primeira oficina do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS), que aconteceu em Uberaba entre os dias 14 e 18 de outubro. O curso é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) com o Ministério da Saúde, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Vigilância em Saúde.

A chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista fez parte da equipe que participou do treinamento e enfatizou o foco dos trabalhos na Vigilância. "O objetivo do curso é melhorar o serviço de vigilância no total. Em Uberaba, na Secretária de Saúde, temos a Diretoria de Vigilância em Saúde, que é responsável pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e o Departamento de Zoonoses, atuando nessa área", explica Lara.

Além da chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, mais três servidores da SMS participaram do curso, que contou com profissionais de Atenção Primária e Vigilância em Saúde de 11 municípios da Regional de Uberaba. A capacitação terá a duração de três meses, sendo a segunda oficina programada para novembro e a terceira para o mês de janeiro.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar