WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/10/2019 - Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Uberaba “é todo dia”

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Uberaba segue até o dia 25 de outubro. Iniciada no dia 07 de outubro, a campanha já soma 991 doses da vacina aplicadas até esta sexta-feira (18), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o ano de 2019, foram 16.101 vacinas.


A Campanha em Uberaba, no entanto, conta com um diferencial do restante do país, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura. “Em Uberaba, o Dia D é todo dia, nas quatro unidades de saúde que temos com salas de vacina aberta até as 21h. O Dia D é feito para as pessoas que não tem a oportunidade de ir durante o horário comercial, devido o trabalho. Como temos quatro unidades que realizam a vacinação até as nove horas da noite, todo dia, de segunda a sexta é o dia D”, destaca Boaventura.


Balanço da Campanha – Das doses aplicadas desde o dia 07 de outubro, 208 se referem à ‘dose zero’, voltada para as crianças de 6 meses a menores de 1 ano; 256 doses se referem à população de 1 a 4 anos de idade; enquanto 527 doses se referem à faixa etária acima de 5 anos. A vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 16h, para a população de 06 meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado.


As Unidades – As salas de vacina com atendimento até as 21h são: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício; e UMS Álvaro Guaritá, Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar