WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/10/2019 - Ações do Outubro Rosa seguem nas unidades de saúde de Uberaba

As atividades de conscientização da Campanha do Outubro Rosa seguem acontecendo durante todo mês nas Unidades de Saúde de Uberaba e em vários pontos da cidade. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.


Neste sábado (19), por exemplo, a Unidade Matricial de Saúde (UMS) George Chiree realiza o Dia D de acolhimento na unidade, das 08h às 12h. Ginástica; palestra sobre o câncer no colo do útero; atividades recreativas, pula-pula, atividades de circuito e brincadeiras e jogos de perguntas e respostas (caixa secreta de perguntas) estão entre as práticas disponíveis neste dia. A UMS também realizará coleta de material para exame de Papanicolau, palestra com o tema “A Arte de ser mãe”, aferição de pressão arterial, estande da Saúde Bucal; estande de orientações sobre alimentação saudável e palestra para crianças sobre higiene e cuidados básicos.


No mesmo dia, na Praça Rui Barbosa, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Liga GO-UNIUBE irão abordar aos transeuntes, com orientações sobre câncer de mama e câncer no colo do útero, a importância da mamografia e entregar panfletos educativos sobre o assunto, das 08h30 às 13h.


Já na segunda-feira (21), o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) contará com palestra de conscientização sobre “Os Benefícios da Amamentação”, das 13h30 às 14h, enquanto no dia 22, será abordado o tema “A Importância do Pré- Natal”, às 12h.


O Caism ainda realiza #EspaçoTIRADÚVIDAS, das 07h às 16h, para a população, bem como consultas de Enfermagem e Acolhimento para solicitação de mamografia, inspeção mamária, encaminhamento de casos suspeitos e orientações individualizadas. A coleta de material para exame Citopatológico de papanicolau segue de segunda a sexta, com agendamento prévio, sendo que no dia 26 de outubro (sábado), haverá mutirão com 100 pacientes a serem atendidas, também das 07h às 16h. O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher fica na Av. Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, Uberaba/MG.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar