WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/10/2019 - Uberaba fica em 2º lugar no Brasil em Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Resultado foi publicado pelo Conselho Federal de Odontologia, responsável pela premiação que mostra a qualidade do atendimento em saúde bucal do Município, sendo a primeira do estado de Minas Gerais
 
Uberaba confirma qualidade da Saúde Bucal do Município ao ficar em 2º lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal divulgado pelo Conselho Federal de Odontologia de Minas Gerais, no grupo de municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes. O município ainda ficou como a 1ª primeira cidade de Minas na premiação.


O prêmio contempla cidades que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal em 2018. Uberaba também foi premiada em 2º lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.


A avaliação do Prêmio Nacional seguiu critérios como financiamento em Saúde, controle Social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica, assistência odontológica especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, remuneração na atenção básica e educação permanente.


A chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, destaca a importância do apoio irrestrito da gestão, com a qualificação dos profissionais, equipamentos, centros especializados e projetos em controles sociais. “No Federal, ficamos em 1º lugar em Minas e 2º para o Brasil. Já no Prêmio Estadual, ficamos em 2º lugar. Foram dois Prêmios que saíram ao mesmo tempo, com critérios diferentes, que mostram a qualidade do atendimento em saúde bucal de Uberaba, o que é bom para a gestão e para a população que recebe esse atendimento”, relata Márcia


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar