WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/10/2019 - Uberaba já teve 417 doses aplicadas na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Uberaba, iniciada no dia 07 de outubro, já teve 417 doses aplicadas nesta primeira semana. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. Das doses aplicadas, 113 se referem à ‘dose zero’, voltada para as crianças de 6 meses a menores de 1 ano; 123 doses se referem à população de 1 a 4 anos de idade; enquanto 181 doses se referem à faixa etária acima de 5 anos.


Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, em Uberaba, a Campanha, que vai até o dia 25 de outubro, é um chamamento para que os pais garantam que seus filhos estão devidamente protegidos contra a doença. “Não é preciso vacinar, se a criança já estiver imunizada. É uma vacina que já está disponível em todas as unidades do município, então nosso foco é garantir que as doses dessas crianças estejam em dia”, destaca Boaventura.


A SMS segue monitorando a situação do sarampo em Uberaba, que teve 15 casos suspeitos notificados, sendo que 14 casos foram descartados pela Secretaria de Estado de Saúde e um segue em investigação. Nenhum caso foi confirmado no município segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na quarta-feira (09).


A vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 16h, para a população de 06 meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado.


Lembrando que três unidades com salas de vacina atendem até as 21h: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; e UBS Valdemar Hial Júnior, Av. Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar