WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/10/2019 - Visa apreende quase 400 quilos de alimentos vencidos em Uberaba

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde de Uberaba descartou nesta quarta-feira (9), 390 quilos de alimentos vencidos. A equipe esteve em estabelecimento, localizado no bairro Mercês, na terça-feira (8) para verificar, em ação de rotina, as condições de funcionamento. O restaurante, segundo o laudo, encontrava-se em péssimas condições, com equipamentos e instalações precárias, onde foram encontrados vários produtos com datas de validade vencidas, como verduras, salsichas, peixes, molhos e queijos, entre outros.


Marcos de Almeida Ribeiro, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, relata que o local foi interditado ainda na terça, com prazo de 24 horas para os proprietários retirarem todos os produtos vencidos e realizarem a higienização correta das instalações. “Além dessa infração, foi constatado no mesmo dia que houve violação do imóvel, que gerou outra infração. Ontem (quarta) os produtos foram recolhidos e descartados no aterro sanitário”, explica Ribeiro.


Os proprietários têm o prazo para defesa e julgamento na Junta Administrativa de Recursos de Vigilância Sanitária (Jarvis), segundo o chefe da Vigilância Sanitária. A Visa orienta aos consumidores para se atentarem sempre quanto à qualidade dos produtos consumidos, se o estabelecimento possui o alvará sanitário e a validade do mesmo. “Frisamos para que o denunciante, quando for fazer a reclamação, tenha o máximo de informações possíveis sobre os produtos e estabelecimento para ajudar na investigação”, destaca Ribeiro.


Qualquer irregularidade notada, o consumidor deve entrar em contato com o Departamento pelo telefone 3331-2737.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar